sexta-feira, 12 de abril de 2013

As causas mais comuns do Bullying


O Bulying pode ser vivenciado por qualquer pessoa, seja por algum motivo físico, psicológico ou aparência da vítima. Sendo que muitas das vezes o bullying é ocasionado apenas para ''diversão'' da pessoa que está praticando esse ato, ou seja, o bully. Dessa maneira, podemos identificar as causas mais comuns para prática do bullying, como:
  • INVEJA: Comum entre meninas. Garotas mais bonitas e/ou populares podem ser vítimas de bullying por outras meninas;
  • MEDO: Todo mundo tem medo de ser piada e algumas pessoas consideram que ''atacar é a melhor defesa'';
  • EGOCENTRISMO: Muitos atacam e provocam outras pessoas para ser o centro das atenções. E são incapazes de perceber o sofrimento e a dor que causam nos outros;
  • CONFIANÇA NA PRÓPRIA SUPERIORIDADE: Algumas pessoas acreditam ser mais superiores que os outros quer seja, na escola, vida profissional, vida social e outros. Geralmente, essas pessoas nunca se associam aos ''perdedores''.
  • PROTEGER A PRÓPRIA IMAGEM: Algumas pessoas tentam controlar a sua autoimagem evitando que pessoas ''diferentes'' ou vistas como tal façam parte como de seu círculo de amizade;
  • VIOLÊNCIA NA MÍDIA: São presenciados vários tipos de Bullying através das redes sociais, televisão e sites tornando-o os jovens mais agressivos e menos solidários;
  • AMBIENTE FAMILIAR RUIM: A falta de afeto em casa costuma predispor o jovem a praticar o bullying;


O Bulying pode mudar para sempre o destino de alguém. Palavras podem levar uma pessoa à morte. Não seja o responsável por isso. Diga não ao Bullying!

25 comentários:

Unknown disse...

Causas interessantes ,agora da para eu fazer minha redação rsrsrs

Saudações....

Anônimo disse...

Tô fazendo trabalho pra escola valeu:)

Anônimo disse...

VALEU AGORA POSSO TERMINA MEU PROJETO DE ESCOLA.

Anônimo disse...

VALEU AGORA POSSO TERMINA MEU PROJETO DA ESCOLA.

Anônimo disse...

Uma ótima análise das causas do bullying!!

Francisco Pereira disse...

Vou fazer o trabalho mais bonito da escola

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

uma bosta man

Anônimo disse...

agora sei as causas .. do ate gostei ...kkk

Anônimo disse...

Booom'

Anônimo disse...

<3 <3 <3

Anônimo disse...

O Gabriel Ferreira Que Disse Que Isso é Uma Bosta

Unknown disse...

Fui vítima de bullyng, fui criada em um lar conturbado, nunca pratiquei este ato, fui vítima, e hoje tento superar os traumas desta violência... sempre procurei me aproximar das pessoas, fazer amizade, mas sempre fui excluída..

Lucas disse...

Oi, Bianca! Entendo sua dor, pois também fui vítima de atos de mau gosto durante minha infância. Infelizmente, o bullying se torna um fardo pesado a carregar.

Me identifiquei com seu comentário pois também me encontro na fase de reconhecimento do que ocorreu comigo, e agora procuro dar pequenos passos em direção à superação deste trauma.

Enfim, sigamos.

Te desejo todo o bem do mundo.
Um abraço!

Unknown disse...

Já fui vitíma de bullying.Agora a minha professora pediu-nos para fazer este trabalho.

Unknown disse...

Já fui vitíma de bullying.Agora a minha professora pediu-nos para fazer este trabalho.

Anônimo disse...

surra de pau mole

Anônimo disse...

EU TMB SOFRO BULLINGUE MAS ESTOU SUPERANDO ASSISTIMNDO DESENHOS... OBREGADO TURMA DA MOCINA ... OBRIGADO PROERD

Anônimo disse...

Uma bosta não pq a pessoa que escreveu demorou para fazer esse "resumo" que ficou ótimo mas o bullying é muito ruim essa informação é muito importante para nós alerta sobre isso.

Anônimo disse...

Gostei muito isso serve para nós alerta e é muito importante para nós essa informação e essa mensagem o que ajuda em trabalhos escolares também. OBRIGADA A PESSOA QUE ESCREVEU OS MEUS PARABÉNS FICOU ÓTIMO .��

Unknown disse...

Oi

Unknown disse...

Vai sim mano

Unknown disse...

Graças a deus nunca sofri bullying sério na escola, apenas na zuera e mesmo assim, quando me chamam de gordo não faço questão sei e gosto do jeito que sou; fica dica e agora tenho como finalizar meu projeto de mesa redonda da minha classe ☆ obrigado!

Unknown disse...

Sério isso?

Unknown disse...

¤ * *
/ * * * *
/ * ** ☆