segunda-feira, 8 de abril de 2013

Conheça o caso de Amanda Todd


Enquanto procurávamos ideias na internet para fazermos nossas matérias, me deparei com o caso de Amanda Todd, uma jovem de 15 anos que conviveu com o bullying desde os 12 anos. E parei para pensar, quantos jovens nos dias de hoje, na internet – inocentemente- procuram novas amizades em chats!? Essa “escritora” que vos fala foi uma dessas jovens. 
O caso de Amanda começa quando ela ainda tinha 12 anos, em uma sala de bate-papo, enquanto recebia elogios, um rapaz a persuadiu para mostrar partes do seu corpo. E o tormento em sua vida tem inicio. 1 ano depois,  fotos do seu corpo são publicadas em uma página do facebook. Amanda começou a ser perseguida, e em contrapartida, começou a sofrer de ansiedade, depressão e pânico. Ela sofria xingamentos, julgamentos, chorava todas as noites, pois havia perdido seus amigos e o respeito deles. Mudou de escola, mas permanecia sozinha, todos os dias. Nessa escola, Amanda se envolve com um garoto que dizia gostar dela, mas ele tinha namorada. Depois de se envolver com ele, a namorada e outras 15 meninas a humilharam em frente toda a escola, sofrendo agressões físicas. A partir de então ocorreu sua primeira tentativa de homicídio. Foi internada, e ao voltar para casa, recebeu mensagens: “Ela mereceu!” e “Espero que ela morra!” 
Amanda continuava sendo perseguida, após ter uma overdose, seu corpo foi encontrado. 
Amanda havia se enforcado.

1 mês antes do acontecido, Amanda postou um vídeo no youtube contando sua história. Aí vai:



Fonte: Todateen
Texto: Ana Clara Cardoso

Um comentário:

Pablo Medeiros disse...

Nossa... muito triste! =( Parabéns Pela página galera! Bem elaborada e com ótimos conteúdos ! =D
Dica... Continuem com o blog mesmo depois da competição acabar! pq me tocou muito e tenho certeza que muita gente pode se conscientizar ;D Abraços e boa sorte!